quarta-feira, 9 de março de 2011

Deus nos tira a vida?


          Deus nos criou e nos permitiu a esteira do tempo para o progresso constante, que é a finalidade da vida.

         Espiritualmente fomos criados uma única vez, nunca morremos e nunca morreremos; Deus não criou nenhum de seus filhos para morrer.

            Quanto  à vida na condição de reencarnado, podemos afirmar que Deus nunca nos tira a existência física. É a vida física que se finda pelas mais diversas situações, tais como: acidente, doenças, velhice, atentado contra a própria vida,  crimes outros...  O que ocorre é a exaustão do corpo físico e por consequência  a falência dos órgãos, a desvitalização geral do organismo, é a chamada morte.

              É comum dizer-se: “Deus quis assim”.  E o indivíduo morreu de cirrose por motivos alcoólicos. É certo que "Deus não quis assim".  É apenas expressão de pesar.

                Para Deus os seus filhos estão sempre vivos, a questão de entrar e sair da carne, desta ou daquela maneira, é apenas mecanismo evolutivo, dentro da Lei do Progresso. Logicamente, sem se esquecer de que a Lei de Deus é Lei de Amor e tudo o que é desvio do que é a harmonia Divina  causa aflição, desespero e traz as suas consequências, “a cada um segundo as suas obras”.

                Portanto, Deus não tira a vida de ninguém, mas a deu e a amplia de acordo com os esforços de melhoramento de cada um. 


Dorival da Silva