quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Natal com Jesus

 

Natal com Jesus

Ele chegou devagarinho, como uma nuvem perfumada, de olores grandiosos, desconhecidos, mas excelentes.

Suas lições, gestos e ações não eram difíceis de compreender, os mais simples prontamente entenderam, no que tange as percepções do coração.

Os doutos, os portentosos não desejaram compreendê-Lo, não porque eram incapazes, mas preferiram empanar com perseguições, injúrias, violências, assassínios..., o que, na verdade, inconscientemente buscavam, no entanto, os esforços para se tornarem humildes de coração eram muito grandes diante de ilusórias conquistas que estavam habituados. 

A Nuvem colossal de valores morais, de fraternidade, de caridade, de gentileza continua envolvendo toda a Terra, tocando os sentimentos e as mentes.  

Seus efeitos são constantes para quem A busca, jamais abandonou criatura alguma, mesmo nos escaninhos mais remotos do Planeta. 

Força vigilante, atua na Alma. Não erra endereço, a conexão é vibracional, a linguagem é a do sentimento carregado de virtudes, de desejo transformador que não foge ao alvo crucial da vida, àquele da grande promessa do Nazareno, o Seu Reino. 

O Natal com Jesus é de todo o tempo, jamais alguém que O procure deixa de ser atendido, no entanto, atende no que se faz necessário e não naquilo que se deseja, porque o Seu Reino não é deste mundo, e o que Ele propõe, para depois desta vida aqui não existe referência, somente os corações humildes podem antever. 

Natal com Jesus, são todos os instantes que O encontramos, porque Ele sempre nos teve presente, mas não O percebíamos, pois, o Seu campo de atuação é na intimidade do Espírito. 

Antes não O encontrávamos, porque pretendíamos que estivesse ao alcance dos olhos, era mais fácil, cômodo, apenas o natal apresentado pelos interesses menores, apenas brilhos pueris, luzes de pouca duração, mas de grandes frustrações. 

Agora o Seu perfume nos impregnou, tomou conta de nossa consciência, envolveu nosso Espírito, com Ele comungamos diálogo sem palavras, mas compreensível.

Natal, Natal...! Quantas vezes o aniversariante não foi acolhido e nem lembrado em conta do materialismo anestesiante de nossa alma?

O melhor Natal é o silêncio da alma nobre, para ouvir Jesus pelas ondas do sentimento do bem. 

Todos podemos! Façamos silêncio. 

                                        Dorival da Silva