sexta-feira, 29 de junho de 2012

Aborto



Há pouco tempo o Supremo Tribunal Federal descriminalizou o aborto de feto anencéfalo, ampliando a autorização que já existia para a interrupção de gravidez oriunda de estupro e àquela que indica risco à vida da mãe. Excetuando a gestação que coloca a mãe em risco de morte, haverá de sã consciência justificativa para o impedimento da continuidade da vida de um ente indefeso? Apesar de ocorrência adversa?

Vendo o fato simploriamente como um procedimento técnico qualquer é banalizar a vida de outrem, pois a criança em formação, independentemente do estágio embrionário, não pertence à mãe, é uma individualidade outra com uma história de milênios buscando oportunidade de aprimoramento intelectual e moral numa nova vida, num novo corpo físico.  Mas, se é anencéfala é provável que tenha uma existência breve, no entanto, existem exceções, com a continuidade da existência física por tempo indeterminado, como qualquer outra criança tida  de formação normal.

Considerando que todos vivemos muitas vezes, em corpos físicos diferentes, a chamada reencarnação, que é lei Divina em favor da criatura, oportunizando progresso contínuo, pelos séculos sem fim.  A gestação problemática (má formação fetal) ou por circunstância agressiva e não consentida (criminosa) tem uma causa, e essa causa é moral (estado de consciência), que não estando nesta existência, estará em vida passada.

A mãe de agora, como todos os familiares envolvidos, são corresponsáveis com as ocorrências, que julgam incômodas, embora sejam, mas, não há conserto de problema de consciência, e nem material, sem desconforto. Se cremos em Deus de infinita bondade e justiça não poderemos aceitar que exista alguma impropriedade na vida presente, por menor que possa ser imaginada, caso isto se desse, Deus não seria Deus.

Todos os que influenciam a decisão do abortamento ou participam de qualquer modo, mesmo por omissão, têm sua parcela de responsabilidade, que resultará em pendência na economia da consciência, se agora dormem, pela ignorância, ou estão anestesiados por interesses, sejam: financeiros, políticos, vaidade, orgulho ou egoísmo, a lei natural não se dobrará às justificativas estapafúrdias, e aguardará o reparo justo, em qualquer tempo, que poderá ser em vida futura.     

A alma tem vida infinita, e para alcançar a felicidade permanente, -- a promessa de Jesus --, como registrada nas bem-aventuranças (1), deverá estar vestida da veste nupcial (2), o que corresponde à consciência límpida, lúcida e nobre. 

Em tudo há uma razão justa; não há efeito sem uma causa (4).  A vida física é o cadinho para depuração da alma. Ninguém sofre consequência do que não cometeu ou influenciou.  Que brilhe a vossa luz... (3)

(1)    e  (3)  – Mateus, 5;   (2) – Mateus, 22, 1-14; e (4)-O Livro dos Espíritos, questão 4.

Sugerimos a leitura da página: “Você Gostaria de ser abortado?”, acessando:

                                                                                Dorival da Silva