domingo, 31 de janeiro de 2016

Pode Acreditar




Pode Acreditar


* Falará você na bondade a todo instante, mas, se não for bom, isso será inútil para a sua felicidade.

* Sua mão escreverá belas páginas, atendendo a inspiração superior; no entanto, se você não estampar a beleza delas em seu espírito, não passará de estafeta sem inteligência.

* Lerá maravilhosos livros, com emoção e lágrimas; todavia, se não aplicar o que você leu, será tão-somente um péssimo registrador.

* Cultivará convicções sinceras, em matéria de fé; entretanto, se essas convicções não servirem à sua renovação para o bem, sua mente estará resumida a um cabide de máximas religiosas.

* Sua capacidade de orientar disciplinará muita gente, melhorando personalidades; contudo, se você não se disciplinar, a Lei o defrontará com o mesmo rigor com que ela se utiliza de você para aprimorar os outros.

* Você conhecerá perfeitamente as lições para o caminho e passará, ante os olhos mortais do mundo, à galeria dos heróis e dos santos; mas, se não praticar os bons ensinamentos que conhece, perante as Leis Divinas recomeçará sempre o seu trabalho e cada vez mais dificilmente.

* Você chamará a Jesus: Mestre e Senhor... se não quiser, porém, aprender a servir com Ele, suas palavras soarão sem qualquer sentido.

Francisco Cândido Xavier - Agenda Cristã - pelo Espírito André Luiz - capítulo 40



Reflexão: Muitas vezes, na nossa vida, somos o transportador de conhecimentos, porque os levamos em nossa memória e distribuímos para àqueles em que objetivamos, até nos dá uma certa alegria quando um ou outro demonstra ter acolhido o que disponibilizamos.

Ocorre até que apliquem efetivamente esses conceitos à sua vida e se transformem. Em se tratando de mensagem do Evangelho de Jesus, e bem compreendido, é o esperado.

E, se continuarmos apenas transportando conhecimentos, o que se construirá em nós.  Certamente um vazio existencial. Vez que existe uma distância enorme entre reter conhecimentos e vivenciar o que se sabe. Sendo o principal objetivo da vida vivenciar o que se sabe. Pois, quando se viver o que intelectualmente apreendeu já não se lembra mais do que se sabe. Não é mais uma carga a ser carregada, a ser defendida, ou demonstrada. O conteúdo do intelecto tornou-se sentimento, é a realidade que vive. Por isso, quem é sábio não sabe que o é.

                                                              Dorival da Silva