quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mediunidade...

Mediunidade...

A mediunidade é faculdade que quase todas as pessoas têm, é muito raro a sua inexistência. No entanto, o termo mediunidade é atribuído àquelas que a possuem de forma ostensiva. Essa faculdade proporciona à pessoa sentir a influência ou enseja a possibilidade de comunicação com os Espíritos. Quando patente, requer educação.

Para os Espíritos o médium é um intermediário capaz de receber e transmitir suas comunicações.  Desde que surgiu o homem na Terra a mediunidade se fez presente, foi através desse recurso que os Orientadores Espirituais da Humanidade conduziam os homens para o progresso. O Criador nunca deixou seus filhos, mesmo em estado de ignorância, sem amparo. E nos dias de hoje continuam conduzindo a massa, nunca interferem no livre-arbítrio. Vão dando a direção, mesmo que não se compreenda o mecanismo dessa influência espiritual.

A propósito da influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos¹, Allan Kardec questionou os Imorais da seguinte forma: Os Espíritos influem em nossos pensamentos e em nossos atos? Obtendo a resposta: Muito mais do que imaginais, pois frequentemente são eles que vos dirigem². Na oração dominical, Jesus recita: “Não nos deixeis cair em tentações, ...” e isto tem uma razão lógica, pois sendo os homens, em maior parte, seres que carregam um patrimônio espiritual ainda de inferioridades e mazelas, formado na esteira das vidas passadas, estão sujeitos à influência negativa dos Espíritos desencarnados, pela afinidade, vez que no plano espiritual a população é formada pelos homens que em outro momento habitaram num corpo, a interferência são desses, pelos hábitos negativos, viciações...  Das influências boas, dos Seres enobrecidos não precisamos defesa, precisamos da interação, da inspiração... Dessa forma que as pessoas de bem têm bom ânimo e coragem para as realizações grandiosas a favor da coletividade.

A mediunidade é demonstrada por modalidades e gradações infinitas, considerando que não existem pessoas com personalidades idênticas. Ocorre pela escrita, psicografia; pela fala, psicofonia; pela pintura, psicopictografia; escrita direta, pneumatografia; voz direta, pneumatofonia ...    

Além da mediunidade servir para instruir o homem, comprova também a continuidade da vida após a morte física, demonstrando que a alma continua sempre carregando os seus valores.

Para o Espírito, a entrada na matéria (na criança) e o retorno à espiritualidade (no deixar o físico) não interrompe a vida, ela é infinita. O corpo é mero instrumento de manifestação e oportunidade para o Espírito que precisa crescer com as vivências materiais. A mediunidade é a janela entre os dois planos de vida. Sempre existiu.

  1 – O Livros dos Espíritos, capítulo IX
    2 – idem, questão 459                                       
                                                                     Dorival da Silva
                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário