segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Os hábitos de hoje e as consequências espirituais

Os hábitos de hoje e as consequências espirituais

A vida no corpo físico é passageira, porque a vida não precisa do corpo para a sua existência. Essa vida é espírito quando fora do corpo e alma quando dá vida a um corpo. É uma situação complexa que pequena parcela da humanidade se dá conta e até mesmo as academias de ciências não prestam atenção.

Na Terra, a vida num estado mais aperfeiçoado é a do próprio homem, denominado estágio “hominal”, porque além de tudo que os reinos vegetal e animal possui tem ele desenvolvido a inteligência e a consciência, goza com seus aprendizados nobres e sofre com seus desarranjos morais.

Existe uma parcela comportamental que são os hábitos negativos, que se expressam constantemente sem o crivo da razão, tornando-se manifestação semiconsciente, e pela repetição torna-se como que coisa natural nas comunicações e convivências no grupo social, fazendo parte da comunicação daquele indivíduo.  

São observáveis naqueles que têm o hábito da reclamação, de xingamento, de palavra chula, apontamento de defeito (em tese ou apenas por força do costume) de expressão ou moral dos outros, a título de gracejo ou justificativa de suas próprias atitudes, sempre apresentando uma coloração picante.

Nem sempre pessoas com esse perfil são más, as vezes até são generosas em algumas circunstâncias, tratam com honestidade seus negócios, têm comportamento adequado na condução de sua vida, no entanto, mantêm hábitos doentios. Na vida material tem a complacência dos seus conviventes, embora incomode os mais educados, causam a si mesmos prejuízos de vários matizes que não percebem, embora sofram as consequências durante a vida.

Terminada a jornada no corpo físico volta à vida real do Espírito, que é o mundo espiritual, de onde todos vieram, no entanto, apesar de uma vida regular, mesmo tendo conquistado alguns valores durante a sua vida terrena, se localizará em faixa vibratória compatível com o seu estado espiritual, porque fora do corpo físico esses hábitos nocivos apresentam-se na forma pensamento, criando imagem e som, não favorecendo a convivência em ambiente que não seja entre os seus iguais. O que traz grande sofrimento porque o indivíduo percebe que poderia estar em situação mais favorável em muitos aspectos, mas a manifestação quase que involuntária dos seus maus hábitos não o habilita. 

Conquanto seja possível a sua reeducação na vida do espaço, será de esforço muito grande; em boa porcentagem dos que assim se encontram é preciso nova reencarnação e através da educação desde o berço não permitir que a ressonância dos velhos costumes aflore na existência nova o que exigirá esforço dos pais e do próprio reencarnante.


                                                              Dorival da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário